O QUE SÃO ARCANOS NEGATIVOS?

O QUE SÃO ARCANOS NEGATIVOS?
” O que são Arcanos Negativos? Qual é o melhor e qual o pior Arcano na Numerologia Cabalística?”

Constantemente recebo estas perguntas:

A maioria das pessoas principalmente por se basear nas cartas do Tarô, julgam ser o Arcano 21 a associado no Tarô à carta O Mundo, o melhor arcano, seguido do 19 O Sol, é 17 A estrela.

Já no lado negativo, os Arcanos 15 O Diabo, seguido pelo 13 à morte, um dos mais temidos, o 12 O Enforcado e o 16 a torre.

Ocorre que tanto no Tarô Egípcio, como em qualquer outro tradicionalmente há 22 arcanos Maiores e 56 menores, assim 78 cartas no total, que foram associadas aos Arcanos Cabalísticos por suas características e não o contrário como a maioria imagina.

Na Numerologia Cabalística, um numerólogo se utiliza de 99 Arcanos, cuja interpretação correta só é entendida por numerólogos (as) experientes.

O que é importante entender é o fato de que todo arcano, possui seu “lado” positivo e um negativo.

Cada Arcano, possui uma vibração específica que pode ser percebida com maior ou menor intensidade pela pessoa que os possui; pelas sequências e associações criadas em seu nome de batismo.

Um outro fator que deve ser levado em conta é que; que é para alguns considerado positivo para outros poderá não o ser, conforme suas expectativas, objetivos e principalmente de acordo com os demais números de seu Mapa Numerológico.

O Arcano 17 por exemplo, pode estar predominante na vida da pessoa prometendo um período de grande inspiração, ajuda idealismo e desenvolvimento dos seus dons espirituais.

A pessoa estará vivendo um período de esperança, sendo que por outro lado esteja em uma fase onde deseje realizações concretas, seja em sua vida pessoal, sentimental ou profissional; quer realidade não promessas.

Neste caso não significa que o Arcano 17 seja negativo, apenas não é muito favorável aos objetivos pessoais de seu possuidor.

Por outro lado, alguns arcanos são devastadores, como o 15 cuja predominância coloca a pessoa enquanto estiver vibrando, sob situações de extrema dificuldade, prometendo todo o tipo de catástrofes, vícios, enfermidades, acidentes, etc,

O Arcano 15 é literalmente a expressão do mal, assim mesmo que para o Tarô tenha um lado positivo dependendo da associação com as demais cartas, na numerologia cabalística nunca será favorável a ninguém, nada de bom vem das vibrações deste arcano.

Nomes Negativos:

Assim; quando falamos que determinados nomes ou partes de um nome não são favoráveis significa dizer que a associação das letras que o compõem formam arcanos “negativos”.

Este é o caso do “DE” cuja associação forma o arcano 45, que apesar de prometer; a felicidade vinda do passado; o prazer, um possível encontro ou reencontro com alguém que lhe tenha sido importante, como o retorno de um amor antigo, ou a possibilidade de realização de um sonho antigo. Por outro lado é a representação das uniões infelizes; das más escolhas; principalmente nos relacionamentos, do abandono, da indiferença e da separação.

Desta forma, chegando a pessoa ao momento em que esta vibração esteja predominante, estará ela sujeita a algum tipo de separação, perda e a tomar decisões erradas.

Fato é que a maior parte das pessoas que possuem o “DE” em seu nome de batismo, acabam por se separar e quando não o fazem em geral é por algum motivo pessoal, como filhos, ou interesses como divisão de bens, etc; acabam por terem em consequência uma vida infeliz.

É exatamente para livrar e literalmente eliminar estas vibrações negativas, que se promove a mudança de Assinatura e Nome Social da Pessoal; pois estando ela livre destas influências negativas; terá uma vida mais prazerosa, feliz e repleta de realizações, alcançando assim seus objetivos de forma mais fácil e harmônica, enfrentando menos obstáculos e obtendo a prosperidade desejada.

“VIVA CADA DIA MELHOR”



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


%d bloggers like this: