SIGNIFICADO DO NÚMERO 11:11

SIGNIFICADO DO NÚMERO 11:11
Muitas pessoas têm me perguntado a respeito da sequencia 11:11.

Certamente já deve ter acontecido com alguns de vocês; olhar para o relógio e reparar que marca 11:11, ou ao parar para abastecer seu carro ver na bomba de combustível 11,11l entre outros.

Em geral a primeira ocorrência deste evento, acaba passando despercebida, a atenção é despertada quando, se no dia seguinte ou passado um curto intervalo de tempo o fato volta a se repetir, ao olhar no relógio, em um número de conta bancaria, uma matrícula, no número de um imóvel, na placa de um carro, etc.

Este é um evento que desperta a curiosidade e principalmente diversas opiniões e principalmente palpites.

Alguns acreditam que sejam anjos protetores, tentando se comunicar com a pessoa.

Do ponto de vista esotérico, 11:11 se mostra como algo que é geneticamente codificado no nosso DNA, considerado como lixo, ou seja, partes do DNA que não tem uso biológico conhecido pelos cientistas; mas que é uma pista para o despertar espiritual.

Outros afirma que 11:11 é um portal entre os mundos: tridimensional e o pentadirecional.

Há crenças de que a sequência 11:11 está relacionada com o conceito de sincronicidade; há autores acreditam ser um sinal auspicioso, e alguns que o evento sinalize a presença de um espírito.

Uri Geller, esse mesmo o mágico ilusionista que nos anos 70, que entortava colheres e dizia ter poderes paranormais, tem falado repetidamente sobre o 11:11 e sobre seus poderes místicos; a mesma visão e que também foi adotado por muitos crentes nas filosofias da Nova Era.

No entanto, alguns céticos dizem que os exemplos de Geller referente ao fenômeno 11:11, em eventos do mundo, são exemplos de análises em post-hoc de raciocínio; falácia lógica, também conhecida como correlação coincidente, cuja embasamento consiste na ideia de que dois eventos que ocorram em determinada sequência cronológica estão interligados através de uma relação de causa e efeito e predisposição para a confirmação.

E assim vejo muita besteira sendo respondida e divulgada inclusive por alguns ditos “Numerólogos”.

Então atendendo aos pedidos vou falar pela minha visão e entendimento, com base na Numerologia Cabalística sobre o Número 11:11.

Assim como eu a maioria dos Numerologistas acreditam que os eventos ligados principalmente à hora 11:11 aparecem mais frequentemente do acaso ou coincidência, assim como 22:22.

Na Numerologia Cabalística; número 11 é um número mestre, que representam a perfeição e a evolução espiritual.

Sendo a Numerologia Cabalística uma ciência orientava e não um oraculo preditivo, podemos entender que:

Quando vemos este número repetidamente, mais do que uma vez no espaço de poucos dias, este evento seja uma orientação, onde esta sequência numérica simboliza a fusão do mundo físico com o mundo espiritual, demonstrando uma perfeita conexão entre a nossa vida terrena e a nossa dimensão espiritual.

Em um momento que a pessoa esteja atravessando uma fase de profunda mudança interior; mesmo que não tenhamos consciência deste fato; as sequências numéricas são uma espécie de lembrete que surge para trazer maior confiança e assegurar que está seguindo por um caminho correto.

Ao ver este número, faça uma pausa; sinta a energia que lhe rodeia, veja como está seu ânimo, seus sentimentos, pode estar lhe sendo dada uma oportunidade para expandir sua consciência, como também ser uma orientação para que mude seu comportamento e forma de pensar.

Cabalísticamente o “11” pode ser considerado o número do pecado, pois sendo ele um número a mais que o “10” representaria a transgressão da ordem divina.

Por outro lado, se o “1” é o símbolo da unidade, o único, o absoluto expressa a energia criativa, e a força que leva à realização, podemos entender que o “11” é a duplicidade do “1”.

Na Cabala, fala-se de 10 circulas cujo início e fim é o mesmo, assim “1” e “10” seriam a mesma coisa, o “1” está presente no “10”, a unidade Deus; é a personalidade individual do ser, o idealismo do Homem na direção de sua própria espiritualidade.

Assim o “11” é o número da espiritualidade e da intuição; o número do idealismo, do perfeccionismo, da clarividência, da colaboração maior com a humanidade, o que o torna um número de forte magnetismo já que está ligado aos ideais humanos.

No “Livro da Criação”, o decimo primeiro caminho é o caminho de Chokmah a Kether (inteligência cintilante), a essência da Alma que completa a ligação consciente dos estados da divindade, tornando-se Uno, cujo crescimento é ilimitado.

Nesta exata forma, simultaneamente simples e complexo, por este motivo, acredita-se que este caminho é de uma grandeza exclusiva, pois aquele que ao fim da travessia detiver a verdadeira pureza e virtudes; será autorizado a olhar na face de Deus e continuar a viver.

O número “11” é o número da força, da energia e das grandes revelações; voltadas para o bem da humanidade, “11” é o número da espiritualidade.

Portanto sendo 11:11 a duplicidade do 11 e a quadruplicidade do 1, pode ser entendido como uma orientação para que entenda que está na hora de desenvolver algo novo em sua vida, mudar o rumo, buscar novos caminhos; nos 4 planos básicos da vida: espiritual, sentimental, material e mental, mudar as atitudes e comportamento, buscar o autoconhecimento pois é chegada a hora evoluir espiritualmente.

Mostra que o principal propósito de sua existência e aprender a viver com humildade; mantendo-se firme em seu caminho.

Suas ações devem ser baseadas em suas virtudes, deve confiar em seus propósitos, ideias e ideais; sem se deixar influenciar pelos outros.

Alerta a necessidade de ter fé em suas próprias inspirações, mantendo-se como uma pessoa justa e imparcial diante das desavenças, é chegada a hora de aprender a controlar as tensões sem deixar que as contrariedades lhe influenciem ou dominem.

Evite guardar mágoas e alimentar rancores resolva tudo diplomaticamente na hora que acontecer ou mais rápido que puder.

Aprimore seu vocabulário, pois lhe será uma ferramenta de grande utilidade.

“TOME O CONTROLE DE SUA VIDA”



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


%d bloggers like this: