SEU FUTURO É O RESULTADO DE SUAS DECISÕES

SEU FUTURO É O RESULTADO DE SUAS DECISÕES
Você pode dizer que está satisfeito com a sua vida e com o resultado de suas decisões.

O que você está fazendo da sua vida?

Qual o futuro está construindo?

Quais o pensamento está alimentando agora?

Quais é o seu comportamento diante de cada situação?

Como você está utilizando seus potenciais?

O que você deixará para a humanidade?

A Leia da Ação e Reação ou Lei do Retorno é uma moda utilizada para responder a mais velha duvida do ser humano:
O motivo do sofrimento humano.

Isaac Newton, que também era um matemático, foi um dos primeiros a defender o princípio da Ação e Reação, com sua famosa 3ª Lei de Newton.

Tirando a beleza filosófica da coisa e deixando de lado a famosa afirmação que para toda ação há sempre uma reação igual e correspondente.

O que lamento informar, não se aplica na vida, pois sabe-se que há inúmeras variantes envolvidas nesta simples equação matemática.

A história que se alguém jogar uma bola na parede ela volta a você com a mesma força e intensidade com a qual foi jogada só é válida se você o fizer mantendo um ângulo de arremesso de 180º, do contrário ela seguirá qualquer outra direção onde a velocidade de percurso e intensidade da força com que atingira o próximo alvo dependerá do ângulo com que foi arremessada.

Não fosse assim, não haveriam jogos como tênis e voleibol, bem como nenhum avião chegaria a lugar algum, pois decolaria e aterrissaria sempre no mesmo ponto de destino, ou seja, tudo no universo estaria eternamente em um círculo vicioso.

Então já que ninguém está interessado agora em aprender sobre o princípio balístico da terceira lei de Newton; vamos ao que interessa.

Você alguma vez já parou para pensar sobre as consequências de suas decisões, mesmo aquelas mais simples e aparentemente sem importância?

Assim como um contato físico pode mudar a direção de um indivíduo ou objeto, nossos comportamentos e atitudes também podem transformar drasticamente nossas vidas.

Perdoar, elogiar uma pessoa, cumprir com nossas tarefas e atividades, demonstrar amor e afeição por alguém; assim como ultrapassar um sinal fechado, comer de forma exagerada, consumir de forma excessiva álcool ou algum tipo de droga; licita ou ilícita não importa, se negar a fazer um tratamento médico, ter algum tipo de atitude que de alguma forma prejudique alguém…

Da atitude mais simples e rotineira até as decisões mais complexas que tomamos em nossas vidas; seja bom ou mal, exatamente tudo o que fazemos, se reflete em nossas vidas.

Refletir sobre nossos sentimentos, atitudes e decisões que tomamos é a única forma de nos mantermos atentos e podermos mudar nosso futuro enquanto é tempo.

É o único meio que temos para avaliarmos nossas ações, nossos progressos material e evolução espiritual, corrigirmos falhas e evoluir como seres humanos, e assim nos tornarmos pessoas melhores há cada dia.

Como em uma mesa de bilhar cada decisão que tomamos, e certamente tomamos infinitas decisões há cada hora do dia, gera uma consequência e a cada consequência há seus desdobramentos, criando assim uma reação em cadeia, até nada mais estará sob seu controle e passa a se desenvolver de uma forma aleatória, até chegar ao CAOS.

Há um antigo ditado atribuído aos escoceses, mas que na verdade teve sua origem nos antigos mistérios egípcios:

THE ORDO AB CHAO; ou seja, A ORDEM VEM DO CAOS!

Na matemática e física moderna, bem como na natureza e em nossas vidas; por mais assustador que possa parecer, tudo tende ao CAOS, isso aparentemente tornaria a vida de qualquer um mais difícil.

Seguindo este princípio, todo o trabalho de uma vida, poderá ser destruído em segundos.

Porém se analisarmos a ordem como sendo a ignorância e o caos é visto como a luz obtida através do autoconhecimento, vemos que a negação da ordem nos leva ao equilíbrio e harmonia das coisas.

Entendemos assim que o CAOS, nada mais é que o próprio universo nos forçando a mudar nossas atitudes, pensamentos e sentimentos.

O único motivo de nossa existência neste planeta é evoluirmos como seres humanos; esta e a base do princípio evolutivo.

Sempre que nós negamos a fazer de alguma forma o universo, nos forçara a sair da inércia e seguir nossa jornada.

Nos conformamos e nos acomodamos alegando que erra é humano.

Mas, o que é errar?

Errar representa a falta de ação, de atitude e não apenas causar o sofrimento direto ou indireto a nível pessoal ou interpessoal.

Assim como decisões impensadas, precipitadas, egoístas, negligentes e inconsequentes ou mesmo tomadas de forma inconsciente, justificam nossos sofrimentos e situações desagradáveis que vivemos; a omissão, a falta de iniciativa e o desconhecimento de si mesmo (a) também causa sofrimento, já que se negar a evoluir; não deixa de ser uma ação equivocada diante da vida, e o resultado desta escolha durara o tempo que for necessário até que se entenda esta necessidade.

Buscar o autoconhecimento; reconhecer os erros e tentar repara-los é o único segredo para iniciarmos uma mudança em nossas vidas, definirmos novos objetivos e abrir novos horizontes.

Mudar nossas atitudes, pensamentos e sentimentos, requer coragem, comprometimento e autoconhecimento.

Refletir, analisar e se conscientizar sobre estas necessidades; aprender com cada erro cometido; e que nos faz evoluir e nos tornarmos pessoas melhores; e é isto que nos permite vencer as situações difíceis da vida.

Não existe trabalho de magia, maldição, praga, sorte ou azar, muito menos se deve atribuir nossa felicidade ou sofrimento há uma força superior que não pode nem deve ser contrariada.

Destino não existe, nunca existiu e jamais existirá; tudo que aconteceu e acontece em sua vida hoje é consequência de seus próprios atos e escolhas anteriormente feitas, se continuar se comportando como sempre se comportou, mantendo os mesmos sentimentos, postura e atitudes com relação a você e aos outros, se manterá em um círculo vicioso e jamais poderá esperar qualquer mudança ou oportunidades diferentes em sua vida.

Não se esqueça que a ORDEM advém do CAOS.

Se não está satisfeito (a) com a forma com que sua vida vem se desenvolvendo, se as mesmas coisas e acontecimentos se repetem ciclicamente e sempre da mesma forma em sua vida, significa que esta na hora de refletir, conhecer suas reais necessidades e motivações, reavaliar seu comportamento e analisar a forma como toma suas decisões.

Abra sua mente para o novo, mude seus conceitos, comportamento, pensamentos e atitudes, seja bom ou ruim, tudo que você desejar você terá.

Só você pode decidir como será sua vida e é só você quem pode mudar a sua vida.

“MUDE SUA VIDA AGORA”



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


%d bloggers like this: