SER FELIZ

SER FELIZ
Quando nascemos recebemos um manual, codificado nas letras de nosso nome e em nossa data de nascimento, que nos mostra como ser feliz.

Este manual, contém todas as informações que precisamos para nos orientar sobre como ter uma vida plena e realizada.

Por desconhecimento, a maioria das pessoas, acaba passando por vezes toda sua existência, envoltas em dificuldades e passando por sofrimento que seriam evitáveis, se conhecidas as informações contidas neste manual.

Ao nos mantermos apegados ao passado, a velhos conceitos e sentimentos relutamos em aceitar novas perspectivas ou enxergar as oportunidades que se apresentam.

Limitamos assim nosso presente e futuro, nos mantendo presos a um círculo vicioso e repetitivo e nunca veremos um futuro feliz, se não soubermos enxergar e aproveitar as novas oportunidades que surgem em nossas vidas a cada momento.

É claro, que nunca conseguiremos enxergar estas oportunidades se estivermos condicionados a velhos conceitos ou nos recusarmos a nos livrar daquilo que já não tem mais serventia em nossas vidas.

O primeiro passo para o caminho da felicidade é estar em paz com aquilo que ficou para trás; o que não significa que o passado deve ser simplesmente ignorado ou esquecido, mas sim que seja visto como um ensinamento, uma lição a ser aprendida e não repetida no presente ou futuro.

Outro detalhe importante e dar menos atenção ao que os outros dizem ou pensam a nosso respeito e mais a nossos desejos.

Infelizmente, é natural do ser humano; dar extrema atenção ao que os outros pensam de si, tentar controlar e imitar o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Um dos “segredos” para ser uma pessoa feliz e desfrutar plenamente da vida é ignorar esta pressão, seguir apenas seus padrões e conceitos, buscar realizar aquilo que realmente lhe satisfaz e principalmente aceitar que ninguém além de você é capaz de tomar as decisões mais acertadas para sua vida.

Você é quem sabe o que realmente precisa para satisfazer suas necessidades existências e materiais, e desta forma ninguém tem o direito de interferir ou criticar as decisões que você toma para tentar ser feliz.

Assim a primeira coisa que deve fazer para se iniciar no caminho da felicidade e assumir as rédeas da sua vida.

Se você deseja algo, a primeira pessoa a lutar para conquistr deve ser você.

Perceba que casa um a seu critério, tem seus próprios objetivos, necessidades e desejos.

Não fique comparando o que as outras pessoas têm e você não, preocupe-se apenas com seus sonhos, aquilo que você precisa e deseja e faça com que se realizem.

Não julgue as outras pessoas.

Cada um tem suas próprias necessidades, desejos e conceitos, que você desconhece, assim como desconhece o esforço que a pessoa está empenhando e os obstáculos que enfrenta em sua vida.

Não permita que as frustrações obstruam seu caminho até seu destino, por mais que pareça difícil, mantenha-se motivado (a) e confiante.

Acredite em seus dons e potenciais; as conquistas são proporcionais a seu esforço, empenho e vontade de conquistar.

Entenda definitivamente que você não é tão desafortunado (a), assim como você cada pessoa tem seus problemas de acordo com a forma que conduzem suas vidas.

Azar ou sorte não existem, a facilidade com a qual cada um obtém suas conquistas é proporcional ao trabalho que dedicou em tê-la.

Pare de reclamar da vida, esperar por alguma ajuda divina ou aceitar que tudo o que acontece em sua vida foi determinado por uma força suprema que não deve ser discutida ou contrariada.

Tudo o que acontece em sua vida é a consequência de seus próprios atos e escolhas, seja bom ou ruim, você e somente você produziu o resultado

Se não está satisfeito (a) com o rumo que a sua vida está tomando, então pare, reavalie suas atitudes, pensamentos, sentimentos e simplesmente mude.

Tenha em mente que você sempre terá no livre arbítrio a opção de mudar e decidir o que é melhor para você.

Lembre-se que só você tem o controle de sua vida e SOMENTE VOCÊ PODE MUDAR A SUA VIDA.

Então se esta infeliz ou não se sente plenamente feliz e realizado (a); comece a mudar sua vida a partir de agora.

“TOME O CONTROLE DE SUA VIDA”

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


%d bloggers like this: