A MENTE POSITIVA

A MENTE POSITIVA
Todos nós desejamos ser pessoas produtivas, criativas, de pensamento ágil e realizador. Sermos capazes de tomar decisões e gerar ações que nos tornem bem-sucedidos e prósperos.

Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil, pois muitas situações acabam nos abatendo, reduzindo nosso animo e fazendo com que fiquemos limitados e agir de forma negativa, acreditando que as coisas só são possíveis para as outras pessoas.

Quando falamos no poder de nossos pensamentos, a maioria das pessoas pensa apenas em adotar uma postura otimista e simpática.

Mas para obtermos resultados positivos em nossas vidas, devemos primeiro nos conhecer a si próprios, nossos pensamentos, nossa capacidade e limitações.

É necessário mudar a forma como vemos e entendemos as coisas, não permitir que nossa mente continue funcionando de forma automática presa a velhos padrões, conceitos, ações e sentimentos.

É necessário abrir a mente e ampliar nossa visão, sobre nós mesmos e principalmente em relação ao ambiente que nos rodeia. Devemos aprender a examinar as situações de pontos de vista diferentes

Não é algo fácil de fazer, exigira disciplina, e muita força de vontade.

Isto não significa que deve mudar de ideia ou de opinião, mas sim que é necessário ampliar sua visão e aprender a ver e agir diante dos acontecimentos e situações que se apresentam por outra perspectiva.

É preciso se abri ao novo, se livrar de tudo aquilo que não nos representa mais ou não tem mais nenhuma serventia em nossas vidas.

Velhos conceitos, sentimentos e atitudes devem ser deixados para trás; se passamos apenas a ver as coisas com sob novas perspectivas, não estamos necessariamente mudando a forma como interagimos com o universo, já que continuamos presos a velho julgamentos e hábitos.

Ampliamos nossa visão, mas não abrimos nossa mente para novas oportunidades e experiências, não acrescentamos nada em nossos conhecimentos e consequentemente, não enriquecemos nossas experiências nem evoluímos.

Se percebe que pensamentos e julgamentos negativos estão lhe dominando, ou seja perceber que não está satisfeito consigo mesmo (a), com seu trabalho ou sobre seu futuro, ou persiste em não mudar por se deixar levar por pensamentos como:

“não vou conseguir”, “é muito difícil” e “não tenho sorte”

É hora de reavaliar, colocar um fim neste ciclo vicioso que se encontra, mudar seu comportamento, pensamentos e sentimentos.

Quando se convence que não é capaz de realizar alguma coisa, é sinal que chegou em ponto decisivo, onde deve desenvolver sua capacidade e habilidades para que possa escolher novos caminhos e ter novas perspectivas de vida.

Seu foco deve estar sempre voltado ao lado positivo das coisas, não se foque nas limitações ou obstáculos.

Concentre-se nas possibilidades. Os vencedores, não se preocupam com as dificuldades, pois elas sempre estarão lá, apenas se concentram e persistem ate encontrar a melhor forma de superá-los.

Identifique seu potencial, mude suas crenças e comportamento, aprenda a avaliar e a se adaptar a necessidade que a situação exige.

Transforme suas atitudes, seja inovador e criativo, saia da rotina e passe a desenvolver seu potencial o motivo de nossa existência e, crescer, evoluir, perceber aquilo que não é visível e realizar só assim  conseguira alcançar seus objetivos e se sentir uma pessoa plenamente realizada e feliz.

“SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA”



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.