PESSOAS NEGATIVAS AFETAM SUA VIDA!

Passamos por muitos altos e baixos em nossas vidas:

Muitos problemas e dificuldades são enfrentados pela forma como as pessoas nos influenciam e como elas afetam nossa vida.

Existem dois tipos de pessoas:

As que de alguma forma acrescentam algum valor em sua vida e aquelas que mesmo de forma não intencional, não acrescentam nada de bom para seu progresso.

Assim entendemos que há em nossas vidas pessoas que podemos dizer serem construtivas e outras que podemos considerar serem destrutivas a nós.

É importante que entendamos, como diferenciar o tipo de pessoa com as quais convivemos e nos relacionamos, para assim entender como cada pessoa nos influência.

O primeiro passo é entender quais são as verdadeiras intenções e sentimentos da pessoa:

Se em suas atitudes há boas intenções, o desejo de ajudar aos demais, auxiliar no seu progresso e desenvolvimento, se buscam em suas causas; mesmo que através de alguma crítica, trazer algum tipo de melhora ou bem-estar nas condições de vida das pessoas com as quais está envolvida, podemos entender que esta é uma pessoa positiva e construtiva

Por outro lado:

Pessoas individualistas, que pensam antes de tudo em si mesmas, pouco colaborativas e participativas, que fazem críticas apenas visando inferiorizar as pessoas, para subjuga-las e mantê-las sob seu controle, visando apenas seu próprio benefício ou para que se sinta superior, podemos considerar está como sendo pessoas negativas e destrutivas.

O ser humano tem uma grande habilidade para analisar e qualificar as pessoas pela personalidade e por suas atitudes, por outro lado não é muito hábil em avaliar o caráter das pessoas com as quais convivem, por isso devemos entender alguns critérios antes de afirmar que uma pessoa é positiva ou negativa ao nosso convívio e a forma como elas nos afetam.

Antes de mais nada devemos entender que:

Pessoas de gênio forte, mais retraídas ou críticas, não são necessariamente negativas.

Assim como pessoas muito servis, que aparentam ser muito calmas e solicitas, que concordam aparentemente com tudo não devem ser necessariamente consideradas como positivas.

Etas são características de personalidade não de caráter ou intenções.

Há padrões de comportamento tanto para pessoas construtivas como para as destrutivas; um comportamento dominante, que a pessoas podem tentar reprimir e omitir.

As pessoas negativas ou destrutivas não são necessariamente malignas por natureza.

Elas por algum motivo simplesmente se dedicam às más ações e atitudes por acontecimentos passados que de alguma forma as afetam e fazem com que passam a agir desta forma.

São as experiências vividas por cada um que determinam suas atitudes e moldam seu caráter.

Muito sofrimento e experiências negativas, podem fazer com que uma pessoa positiva adote um comportamento negativo e para que volte a ter um comportamento positivo, precisará superar estas experiências e sofrimento.

É incrível a forma como as pessoas afetam nossas vidas, como permitimos que elas façam parte e interfiram em nosso humor, conduta, pensamento e decisões.

Certamente você conhece alguém que está sempre mal-humorado e tem uma a capacidade de contaminar a todos que a rodeiam.

Estas são pessoas que têm pouca tolerância a frustração e que respondem com protestos e comportamentos negativos a qualquer coisa que acontece e que não corresponda exatamente às suas expectativas.

Mas, então, como podemos nos defender delas?

Leve em conta que se essas pessoas negativas em geral são sempre pessoas de seu convívio ou muito próximas a seu círculo pessoal, e mais cedo ou mais tarde acabará tendo alguma influência sobre você.

Um simples comentário pode afetar sua autoestima, e assim devemos colocar limites a estas pessoas que com seus comentários tentam de alguma forma nos afetar.

Por trás de uma pessoa negativa sempre está o derrotismo e a incapacidade em aproveitar das coisas positivas da vida ou ter esperança; há a desconfiança e a inveja.

Tentar fazer com que elas vejam a sua visão da realidade só lhe trará problemas, e é como uma pessoa infeliz e descontente com a vida que você deve vê-la, para que ela não exerce influência sobre você.

Não tente mostrar que ela está errada ou que você não é como ela apenas sorria perante seus comentários negativos e comente algo como “só as pessoas positivas conseguem a coisas.

Se não há como se afastar da pessoa, defenda-se de forma assertiva.

Não se abale ou se deixe manipular, só sabe você o que é melhor a si mesmo (a), e o que precisa para ser feliz, viver a sua vida e mostrar que é capaz de qualquer coisa que se propõe.

Não se deixe abater quando ouvir de alguém coisas como:

“que você não vale nada, que não é capaz, que as coisas irão sair mal”.

A vida é um aprendizado, um conjunto de experiências que precisam e devem ser vividas.

Em muitas situações você cometerá erros e até fracassará, mas irá se levantar, aprender com seu erro e tentar novamente de outra forma até consiga obter o resultado que deseja.

Seja uma pessoa positiva e construtiva,

Descubra suas necessidades, e por mais impossível que pareça determine seu objetivo vença seus medos e siga até ele sem se impor limites, pessoa negativas se abatem pelo medo, as positivas vencem pela coragem e ousadia

Proteja-se e defenda-se de pessoas negativas e que lhe sejam destrutivas.

Se puder ajuda-las a Mantenha sua autoestima sempre elevada, e não se esqueça que todos nós temos o direito à felicidade, não duvide de sua capacidade.

Só as pessoas positivas conseguem tudo o querem.

Somente as pessoas positivas são capazes de apreciar as coisas belas da vida e se sentirem felizes

“SÓ VOCÊ PODE MUDAR E DETERMINAR A SUA VIDA”