O ARCANO 15 – POTÊNCIAS NUMÉRICAS

O arcano 15 mostra que você chegou ao seu limite…

A maneira como reagimos às informações não é apenas uma ação reflexiva, mas uma escolha.

🎧 Ouça o PODCAST deste artigo

Infelizmente a maioria das pessoas acredita que se você optar por ignorar informações que considera negativas, provavelmente não serão afetadas pelos problemas informados.

Assista ao vídeo

A ignorância pode inicialmente parecer uma bênção para um indivíduo, mas a ignorância deliberada só lhe trará prejuízos e sofrimento.

Se podemos ter uma escolha de como agir e reagir diante de uma determinada situação temos que ter a informação correta para sermos capazes de fazer a escolha certa. Se tivermos privilégios, precisamos usar essa informação para ajudar a promover as mudanças necessárias em nossas vidas.

Arcanos tidos erroneamente como negativas podem ajudar a gerar a mudança positiva de que precisamos.

O objetivo da numerologia é informar e orientar as possibilidades que estão disponíveis que permitirão a você desenvolver todo seu potencial e ter uma vida muito mais prazerosa com menos sofrimento.

As orientações dos arcanos na numerologia sempre lhe permitem melhorar, mas não deve ser deixado de lado ou eliminados porque ficticiamente eles poderiam representar eventos desanimadores.

Os arcanos representam situações que todos enfrentamos no grande esquema da vida, cada um carregando mensagens específicas de perspectiva e orientação para ajudar você em momentos de necessidade.

Embora cada um dos 99 Arcanos Maiores individualmente possuam seu próprio significado e influências, quando associados entre si, entre suas infinitas combinações nos 4 triângulos cabalísticos contam uma história única que orientam sobre as possíveis maneiras de como a vida de alguém poderá se desenvolver.

Por questões culturais induzidas pelo desconhecimento, se criou equivocadamente uma associação entre as laminas do tarô e seus respectivos arcanos com as potências da numerologia e com isso surgiram certos mitos levando as pessoas a acreditarem na existência de arcanos negativos, nefastos  e de dificuldade, que ficticiamente imporiam a alguém que os possuem em seus nome, possíveis eventos catastróficos, obstáculos e dificuldades, mas na realidade as potências numerológicas, equivocadamente associadas as interpretações dos arcanos são apenas orientadores, são mensageiros, e cada um deles traz informações importantes e valiosas.

Este é um dos motivos pelo qual não se deve utilizar de artifícios totalmente equivocados como a mudança de assinatura acreditando que com isso os obstáculos e dificuldades serão eliminados.

Mudar a assinatura para tentar fugir de obstáculos é o mesmo que fazer um exame médico e não abrir o exame; você estará ignorando informações importantes e valiosas e perdendo a oportunidade de evitar que certos eventos desnecessários aconteçam em sua vida.

Infelizmente muitas pessoas ainda acreditam nesses mitos e conceitos ultrapassados, que como toda crendice de origem popular, mas sem nenhuma comprovação acabou se tornam uma superstição levando as pessoas a acreditarem que é real.

É certo que uma mentira repetida muitas vezes acaba se tornando uma verdade, mas como eu sempre digo independentemente disso, não importa por quantos pessoas acreditem, nem por quanto tempo acreditem, ela nunca será realidade.

E com isso se criou o mito ou a crença de que o arcano 15, junto com o arcano 85 que já tratamos em matéria anterior, seria um dos piores e mais terríveis arcanos da numerologia principalmente por estar associado à carta do diabo no tarô.

A lenda diz que a pessoa que possui esse arcano estaria sujeita a inúmeras dificuldades, catástrofes, acidentes e até supostamente teria sua integridade física colocada em risco durante a vigência deste arcano.

Mas na realidade assim como todos os outros arcanos, o arcano 15 é um orientador, e assim como os outros arcanos também traz informações importantíssimas e valiosas que devem ser entendidas e não eliminadas.

Como o que interessa aqui é a visão da numerologia e não do tarô, na numerologia a potência 15, erroneamente chamada de arcano, quando vigente, mostra um momento onde a pessoa estará sendo movida pelas paixões desenfreados, pela luxuria e no qual o erro principal será se deixar levar pelos prazeres da vida.

Na síntese da numerologia, a potência 15 alerta para a possibilidade de carregar sentimentos pesados ​​de restrição e impotência.

Se reduzirmos o Arcano no 15 temos que 1 + 5 = 6, o 6 em si originado da potência 15 expressa a sensualidade e a sexualidade, os desejos, os vícios e os abusos, cometidos de forma impulsiva, e a necessidade de inovar do 1 associado a impulsividade e inquietação do 5, isto significa que o prazer é a maior força que pode liberar o ser humano mas também é uma força pode escravizar e viciar.

E é por isso que quando ele se forma no nome da pessoa, após associarmos as letras aos números; no período em que ele se manifesta ele alerta e não impõem sobre a possibilidade de que neste período específico; a pessoa  sinta que não tem controle e presa à uma situação ou condição em que não quer estar.

Perceba que a tendência esta lá, ela existe com ou sem o arcano. O arcano apenas esta alertando e orientando essa tendência que já existe naturalmente, o que não quer dizer que vá acontecer ou que esteja determinado e que você não tem opções.

Isso significa que naquele período específico você não está preso por forças externas, terríveis ou ocultas, mas que por suas próprias limitações ou falta de vontade de seguir em frente, você está mais influenciável, pelo meio e pelas pessoas.

Você está sendo guiado pelos instintos, pelos desejos e pelos prazeres que a vida pode oferecer e esta sendo levado mais pelos impulsos que pela racionalidade.

É claro que se você não controlar esses impulsos e se deixar dominar por eles, com certeza você tomará decisões que possivelmente lhe trarão muitos arrependimentos futuros. Mas entenda que o problema aqui não é o arcano, o problema ou dificuldade pode surgir ou não com maior ou menor intensidade conforme a maneira que você entende essa informação e principalmente como você usa essa informação para determinar seu destino.

Você tem o poder de decisão, e você é o elemento que permitirá que um evento aconteça ou não.

Você é a chave que abre a fechadura ou que a mantem fechada. Então você é a causa e não a vítima.

A maneira como você irá lidar com as influências que estarão atuantes neste período específico é que pode ou não levar ao descontentamento e a negatividade que poderá lhe expor a forças negativas principalmente se a pessoa for dominada por propósitos maléficos e egoístas.

Nesse caso com certeza poderá ser levada à depressão, alienação e escravidão da matéria; trazendo posteriormente sentimento de culpa; arrependimento e incapacidade para tomar decisões acertadas.

Se a pessoa se deixar dominar pelas suas tendências negativas naturais ela com certeza terá que  terá que se confrontar com tudo aquilo que está oculto e escondido em sua personalidade e que lhe é vergonhoso; a ideia do mal, a limitação, o medo, a ignorância que acaba gerando sofrimento; as más influências, o apego às ilusões e paixões, cegueira emocional e busca de sexo, drogas e tudo que é vício pelo puro prazer físico.

Então o arcano em si não traz nada de negativo ou de mal para a vida da pessoas, muito pelo contrário, o arcano na realidade esta alertando algo que deve ser combatido para que a pessoa evite a negatividade natural do período não do arcano.

Desconhecer essa informação ou ignorar essa informação é que leva à resultados negativos e catastróficos, causados pelos excesso como enfermidades, imprevistos, acidentes e outras dificuldades que acabam sendo causados forma voluntária pela própria pessoa, como resultado de suas próprias ações e comportamento, devido ao desconhecimento e pela ignorância principalmente.

É por isso que eu não só digo, como também afirmo que nunca se deve mudar uma assinatura ou nome visando eliminar qualquer arcano dele. Já que ao fazer isso você estará sendo privado, impedido de escolher e decidir corretamente.

Você está tendo seu livre arbítrio tirado de você, e é por isso também que eu sempre afirmo que quem vende mudança de assinatura prometendo mudar sua vida ou é incompetente ou é vigarista.

Sem essa explicação que eu acabei de dar pode parecer que é implicância ou que eu quero apenas contrariar as pessoas, como alguns gurus andam dizendo por ai, parece que eu quero ir contra o fluxo e quebrar a corrente, mas há uma lógica e fundamento em tudo aquilo que eu falo e divulgo e acho que agora ficou bem claro por que eu combato tanto certos conceitos que são divulgados por ai como verdade única e verdadeira.

Não é por que todo mundo faz errado a 8000 anos como dizem que eu vou continuar fazendo errado.

Curiosamente se você analisar mais profundamente a potência 15, ela mostra na realidade, as provas e provações, as tentações e seduções que é nada mais que a capacidade do ser humano no exercício de realizar sua própria missão e destino.

Então se você possui o arcano 15 em seu nome, como eu que possuo não apenas 1 mais dois deles, entenda que quando ele se apresentar ele estará lhe alertando que você esta entrando em um período no qual você provavelmente se sentira insatisfeito com uma série de coisas na sua vida, como consequência de suas atitudes nos períodos anteriores, você não esta fazendo aquilo que você realmente quer fazer com sua vida.

Você quer mudar as coisas e não consegue.

Mas você sabe que precisa mudar é como se a realidade estivesse ali diante de você mostrando que uma direção deve ser seguida e você tem a habilidade; o poder de fazer sua vontade, mas não tem coragem, então é hora avaliar e usar essa insatisfação para criar coragem e aceitar o desafio de promover uma grande transformação necessária em sua vida.

O arcano 15 mostra que você chegou ao seu limite.

Digamos que você esgotou sua cota de fazer besteiras e é claro que desse ponto em diante você não está mais sendo capaz de suprir suas necessidade e é por isso que as pessoas quando estão em um período informado pelo arcano 15 se sente limitada, insatisfeita sem ação, se sente impotente.

Então para vencer essa estagnação você deve passar a agir com sabedoria, reconhecer e reunir seus talentos e concentrar sua energia  naquilo que realmente lhe traga satisfação e realização.

Em termos fáceis de entender e bem resumido se você está sob a orientação de um arcano 15 você chegou ao momento do agora ou vai ou racha.