ARCANO 13

O arcano 13 alerta para que você pare de tentar conquistar a coisas de maneira destrutiva e sem limites.

Na numerologia, cada número tem sua própria personalidade, seus pontos fortes, talentos, deficiências e potencial.

Para entender bem o que os números orientam é preciso conhecer muito bem cada um desses números como se fosse uma pessoa com características próprias.

🎧 OUÇA O PODCAST DESTE ARTIGO

Números não são apenas uma lista de qualidades positivas e negativas e é apenas quando conseguimos superar esses velhos conceitos permitindo que cada número ganhe vida é passamos a entender a numerologia.

Os mitos atrapalham o sucesso. E obscurece nossa percepção, e sem percebermos de tanto escutar acabamos os tomando como fatos reais e assim eles se tornam nossas ideias.

Todos os mitos são baseados ou inspirados na realidade, mas eles não são realidade a menos que você deixe que eles lhe dominem.

E um desses mitos na numerologia esta ligado ao arcano 13.

O fatídico arcano da morte no tarô, que acabou se misturando a numerologia e ainda leva muitas pessoas a temerem esse arcano por considera-lo um arcano negativo, terrível e nefasto.

Alguns dizem ser um arcano de dificuldade, mas na verdade o que acontece em sua vida depende de como você se aproxima e reage à própria vida.

Se as suas reações são geralmente negativas, pois tudo o que você vê é o “ruim” em todas as situações, é você que está se preparando para a infelicidade contínua. Não é o arcano que está preparando você para isso.

Quando você tem uma abordagem positiva da vida e é capaz de entender as orientações que os arcanos o tentam fornecer você perceberá que será muito mais feliz e com muito mais frequência.

Saber avaliar corretamente as situações, sem se deixar influenciar pela negatividade de acontecimentos passados é uma das principais informações que o arcano 13 tenta lhe passar.

Não existe nada de terrível ou nefasto neste arcano erradamente associado a morte.

Na numerologia o arcano 13 é a representação da transformação e da renovação, como reduzido remete ao 4 que na numerologia mostra a capacidade de superar, o 13 seria um passo além da capacidade, mostra a necessidade de superar, colocar um fim em situações e questões pendentes para renovar.

Quando o arcano 13 se forma em seu nome e se apresenta em um ou mais períodos de sua vida, ele mostra um período de lentidão e está alertando sobre a necessidade de se trabalhar duro e se esforçar para superar crenças e mitos que estão impedindo a pessoa de avançar.

Mostra a necessidade de se libertar do passado, de velhos conceitos e pré-conceitos, para dar lugar ao novo, o nascimento de novas ideias, novas oportunidades e novos caminhos.

Ou seja ele alerta sobre a necessidade de uma transformação inevitável para dar fim a coisas que venham se arrastando em sua vida por que você está permitindo que elas se arrastem, então é preciso abrir mão de tudo aquilo que já não é mais útil em sua vida e que já não lhe representa mais.

Você chegou a um momento em sua vida que deve se libertar do passado, das mágoas dos rancores, das crenças que estão limitando seu progresso e desenvolvimento.

Caso você relute em promover essas mudanças, se mantendo apegado a coisas que já não tem mais nenhuma necessidade em sua vida ai sim poderá sofre muitas perdas, desapontamentos e desilusões, poderá ter seus desejos interrompidos até que você tome uma atitude e faça alguma coisa para mudar essa situação.

Entenda que a mensagem do arcano 13, ou mesmo o arcano em si não tem nada de negativo.

Ele está justamente lhe ajudando e mostrando como evitar enfrentar dificuldade desnecessárias, não está lhe impondo nenhuma dificuldade ou negatividade, muito pelo contrário; esta alertando alertando você que há muitas oportunidades novas em sua vida que podem lhe trazer muita satisfação e realizações, mas que se você continuar apegado a mitos, valores e acontecimentos passados.

Em resumo o arcano 13 alerta para que você pare de tentar conquistar a coisas de maneira destrutiva e sem limites.

Ele alerta para a necessidade de se manter o controle emocional para não se apegar apegado em excesso as pessoas e coisas e ser levado apenas pelos prazeres da vida, agindo de forma impulsiva e até mesmo irresponsável.

Então ele aconselha a controlar seus instintos, a impulsividade e o apego principalmente ligados ao lado físico, controlar sua sexualidade e saber cuidar de seu corpo físico e estando sabendo principalmente reconhecer seus limites.

Quando o arcano 13 se apresenta em um determinado período em seu estudo numerológico, você precisa aprender a controlar seus impulsos e a ter limites; ser paciente, evitar os exageros é o desperdício de energia; manter o equilíbrio e a moderação sem se deixar levar pelo desanimo, ser uma pessoa compreensiva, humilde e principalmente saber estabelecer prioridades, abrir mão de certas futilidades da vida em benefício de uma causa maior que é sua felicidade e tranquilidade.

Digamos que o arcano 13 mostra a necessidade de se promover uma faxina geral em sua vida.

DUAS COISAS SEPARAM O SER HUMANO DE SEUS OBJETIVOS

A Incompetência e o oportunismo

A maneira como você pensa determina suas escolhas, ações, atitudes e principalmente os resultados que você teve e terá na vida.

Pense nisso.