O DESENVOLVIMENTO PESSOAL PELA NUMEROLOGIA

VOCÊ SABE COMO ALCANÇAR O DESENVOLVIMENTO PESSOAL PELA NUMEROLOGIA?

No mundo agitado que vivemos, é muito fácil nos sentirmos infelizes como se estivéssemos necessitando sempre de alguma coisa mais. É muito fácil também tentarmos achar um jeitinho fácil para resolver nossos problemas.

É comum as pessoas me dizerem nas consultas numerologias  que se tivessem isso ou aquilo ficariam felizes ou seriam mais felizes.

Mas a verdade é que a autorrealização nem sempre vem das coisas materiais. A sensação de realização, de dever cumprido e consequentemente a felicidade só é experimentada quando você pode encontrar satisfação.

O desenvolvimento pessoal é um processo que acontece ao longo de nossas vidas e é uma maneira para as pessoas avaliarem suas habilidades e qualidades, considerarem seus objetivos na vida e estabelecerem objetivos verdadeiros para realizar e maximizar seu potencial, tornando suas vidas realmente significantes.

🎧 OUÇA O ÁUDIO DESTE ARTIGO

Talvez você sinta que não tem dinheiro suficiente ou que seus relacionamentos não estão se desenvolvendo como você gostaria que estivesse. Quem sabe por mais que as coisas estejam correndo bem para você; você tem aquela sensação de insatisfação e parece que sempre está faltando alguma coisa.

Se preferir você pode assistir ao vídeo deste artigo

Buscar o autodesenvolvimento significa simplesmente assumir o controle de sua vida e sentir que você é capaz fazer tudo aquilo que você deseja fazer.

Apesar de parecer uma coisa simples a felicidade exige dedicação e empenho para que você tome realmente as medidas necessárias para identificar o que você precisa, com o que você pode contar e o que você deseja da vida e o impacto que isso causa sobre as pessoas e sobre ao mundo ao seu redor.

Mudar a assinatura ou nome não fará nenhuma diferença na sua situação.

A verdade é que suas habilidades são os principais recursos que lhes permitem realmente alcançar seus objetivos e obviamente a realização pessoal.

Tomar decisões e fazer escolhas de vida relevantes, positivas e eficazes para o seu futuro, é que permitem realmente a alguém se tornar uma pessoa bem sucedida e realizada.

Embora o desenvolvimento inicial e as experiências formativas iniciais na família, na escola etc. possam ajudar a moldar-nos como adultos. O desenvolvimento pessoal é algo que precisa ser cultivado á todo o momento de nossas vidas.

Qualquer habilidade pode ser aprendida e desenvolvida através da experiência da prática, da educação e de treinamento. Mas habilidades não podem ser adquiridas, se você tem alguma dificuldade em determinada área de sua vida por que lhe falta habilidade; é somente desenvolvendo essa habilidade que você pode transformá-la em ação.

É necessário conhecimento e conhecimento se obtém através de informação correta para desenvolver a autoconsciência sobre suas habilidades.

Saber onde encontrar informações apropriadas é essencial para o desenvolvimento e a realização pessoal. Sem informação, suas escolhas serão sempre limitadas e viciadas.

Eu sei que com a internet hoje você não precisa procurar muito para encontrar um jeitinho fácil para resolver qualquer coisa. Mas como eu disse à pouco existem jeitos e maneiras de fazer as coisas e pela minha experiência nesses orientando as pessoas no desenvolvimento pessoal nenhum jeitinho é confiável, muito menos eficaz.

A confiança é um dos maiores motivadores e também um dos limitadores  mais poderosas para quem tenta mudar seu comportamento e se tornar mais eficiente em sua vida.

Uma coisa que eu percebo é que a maioria das pessoas apenas realiza tarefas que se sente capaz de realizar e é preciso muito esforço para superar a falta de confiança em suas próprias habilidades.

Melhorar sua confiança e desenvolver sua autoestima é uma maneira importante de melhorar seu poder pessoal e claro seu poder de realizar.

Mas confiança não é algo que pode ser aprendido com pensamento positivo muito menos com um conjunto de regras.

Confiança é um estado de espírito. Exige prática, treinamento, conhecimento e interação com outras pessoas.

Cada um de nós é um ser único, e não existem regras ou leis universais que possam servir para mais de uma pessoa com eficiência.

Os grandes pensadores, os grandes filósofos, aqueles que são tidos como iluminados e deuses, na verdade eram seesr humanos que possuíam problemas e conflitos existenciais assim como você.

Eram tão humanos quanto você.

E embora a autoconfiança possa significar coisas diferentes para pessoas diferentes, na realidade, significa simplesmente ter fé em si mesmo. Não existe uma formula para isso muito menos uma técnica ou pensamento que atenda a todos igualmente.

A confiança provém de sentimentos de bem-estar, da aceitar e confiar em si mesmo, é o equilíbrio entre corpo mente e atitudes, é acreditar em sua própria capacidade, habilidades e experiência.

A autoconfiança é um atributo que a maioria das pessoas gostaria de possuir e pode possuir, desde que conheça todo seu potencial.

Você não será capaz de conhecer todo o seu potencial sozinho, por que potencial é um conjunto de coisas e não se resume apenas as coisas boas que você imagina ter para oferecer ou que sabe fazer bem.

O potencial é o resultado daquilo que você tem de melhor e daquilo você tem de pior.

Tudo é uma questão de ser capaz de explorar sua personalidade e é isso que o estudo Numerológico pessoal lhe informa e lhe ensina.

Ele lhe mostra o que você tem de melhor, o que você tem de mediano e o que você tem de ruim e que com certeza não quer ver.

É comum ao entregar um estudo Numerológico, durante a consulta de orientação a pessoa dizer ser exatamente assim quando você mostra as boas qualidades que ela desconhecia. Mas não curiosamente nas questões onde suas qualidades são ruins elas dizem não serem assim.

É natural que isso aconteça, por que ninguém quer lidar com o lado ruim de sua personalidade. É preferível deixar lá no esquecimento.

O problema é que você querendo ou não; seus aspectos bons e ruins se manifestam naturalmente. É por isso que você faz tudo como sempre fez e comete sempre os mesmos erros.

A autoconfiança não é uma questão estética ou pragmática.

A autoconfiança é o resultado de como fomos criados e como fomos ensinados.

Aprendemos com os outros como pensar sobre nós mesmos e como se comportar. Essas lições afetam o que acreditamos sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas.

A autoconfiança também é resultado de nossas experiências e de como aprendemos a reagir a diferentes situações.

O seu desempenho na vida é o resultado de muitos fatores, incluindo: medo, críticas e insatisfação com a aparência pessoal. Envolve a autoestima, o despreparo em lidar com seus erros e a má administração do tempo.

Tudo se resume a falta de conhecimento e resultados obtidos anteriormente

Acreditamos que somos aquilo que os outros pensam de nós e é justamente esse tipo de pensamento que nos impede de fazer as coisas que queremos ou precisamos; porque acreditamos que as consequências serão muito dolorosas ou embaraçosas.

Da mesma forma; o excesso de confiança pode ser pior do que a falta dela, por que leva você a acreditar que pode fazer qualquer coisa mesmo que não tenha as habilidades, capacidade e o conhecimentos necessários para fazer direito. Nessa situação o excesso de confiança sempre levará ao fracasso.

Ser excessivamente confiante também significa que é muito mais provável que as outras pessoas lhe vejam como alguém arrogante, prepotente ou egoísta.

As pessoas têm muito mais prazer com seu fracasso do que com seu sucesso e você terá pouquíssimas pessoas dispostas a lhe ajudar em qualquer coisa.

Se você não é capaz de se autodefinir, ocupar seu próprio espaço e assumir sua própria identidade, outras pessoas farão. Isso por você e tenderão a estabelecer padrões pelos quais você se avalia e elas vão lhe convencer de que  você deva ser aquilo que elas esperam que você seja  conforme suas exigências e conforme suas limitações.

O principalmente objetivo da numerologia é permitir que você se defina e não permitir que  outros o definam e lhe limitem.

Todos temos uma necessidade natural e instintiva de buscar o desenvolvimento pessoal que acontece através de um processo chamado auto atualização.

E por isso na que um estudo Numerológico eficiente e bem feito, não mostra apenas suas habilidades naturais, mas também suas necessidade únicas ao longo de cada período de sua vida.

Não importa sua expressão, impressão e motivação, apesar de você ter estas características fixas; conforme o momento você sofre mudanças na forma como interage com as pessoas e com sua realidade. Na maneira como enfrenta as situações e na forma como você é percebido.

A base de toda a hierarquia que compõem as suas necessidades pessoais estão as necessidades fisiológicas básicas, que mantem sua sobrevivência como ter comida, abrigo e segurança.

Da necessidade básica de segurança surge a necessidade que está ligada aos aspectos físicos e econômicos.

Depois vem a necessidade de amor e pertença  e ligado a isso vem o quarto nível da hierarquia de suas necessidades pessoais que é a autoestima e auto confiança.

É aqui que as coisas começam a se tornarem mais difíceis por que ela depende diretamente dos dois primeiros níveis e que sem ela você nunca alcançara a quinto nível. À necessidade de entender.

Esse nível inclui ideias mais abstratas, como curiosidade e busca de significado ou propósito, além de uma compreensão mais profunda de si mesmo e da vida.

A grande maioria das pessoas esquecem completamente de satisfazer os 4 primeiros níveis e já pulam para o quinto.

É obvio que assim o sexto e ultimo nível nunca será alcançado que é a auto realização, que envolve, respeito, reconhecimento, necessidades estéticas, simetria e ordem.

Como você quer alcançar a autorrealização a felicidade se você não entende suas necessidade básicas.

Se você não tem segurança, você perde a autoconfiança e da autoestima. Sem isso não importa o quanto você tenha ou realize você nunca terá o reconhecimento nem o respeito das pessoas.

O desenvolvimento pessoal é planejado ele não acontece ao acaso.

Como você quer se sentir uma pessoa realizada se você está lutando na para identificar quem você e aquilo que realmente lhe satisfaz.

Como você quer se sentir uma pessoa realizada se você desconhece completamente seus pontos fortes ou aquilo que lhe dá vantagem sobre outras pessoas. O que você tem de especial e único a ser explorado; da mesma forma que você desconhece suas fraquezas ou áreas em que você é mais fraco que os outros.

Como você quer ser uma pessoa bem sucedida se não sabe o momento certo de aproveitar as oportunidades ou possibilidades que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos e ambições ou vícios de comportamento que são ameaças reais e verdadeiras que podem impedir você de obter aquilo que você deseja e de alcançar seus objetivos.

O desenvolvimento pessoal, a realização pessoal só é possível se você for capaz de se concentrar em um objetivo ou problema específico que deseja abordar.

Todos nós temos vários objetivos na vida, mas qual é o seu específico e quais atributos você possui que podem realmente lhe  ajudar a alcançar cada um deles.

Uma qualidade que é muito útil em um determinado contexto ou momento de sua vida pode ser irrelevante ou mesmo uma ameaça em outro.

Por que você acha que possuímos tantas habilidades e além disso temos a capacidade de aprender e desenvolver qualquer outra que seja necessária.

A numerologia não é mágica, nem é um meio de adivinhação. A numerologia é útil no desenvolvimento pessoal justamente por que considerara o conhecimento, as habilidades, a experiência, os recursos e o suporte que você tem disponível.

As oportunidades são externas, mas apesar de estarem relacionadas ao meio e às pessoas ao seu redor, elas estão diretamente relacionadas a você e a sua capacidade de entender e interagir com o meio e com as pessoas.

Existem várias maneiras diferentes pelas quais você pode aprender e se desenvolverem cada situação e em cada momento de sua vida.

Eu quero lembrar a você que sua realização pessoal, o seu sucesso e bem estar; se baseia em informação  em evidências e não em opiniões e crendices.

Você não será uma pessoa mais bem sucedida ou poderosa se você se basear nas opiniões e crendices de outras pessoas.

Se você está tentando fazer isso sozinho com certeza tudo será bem mais difícil.

É aí que entra a importância e eficácia da numerologia no desenvolvimento pessoal.

Você não precisa acreditar, você não precisa sonhar, imaginar nem desperdiçar seu tempo, está tudo escrito. Basta ler e aplicar.

Diferentemente de tudo também a numerologia é eclética e imparcial, ela independe de religião, crença, raça, status social, etc etc. A numerologia é universal, ela não julga nem impõem nada a você. Não há restrições nem limitações, você faz o que é melhor para você simplesmente por que é o melhor para você.

Não existem obrigações e não lhe dá trabalho nem deveres. O único dever e obrigação que você tem é para consigo mesmo.

Não existe desigualdade na numerologia por que ela lhe permite ser aquilo que você quer ser e ter tudo aquilo que você desejar ter por que ela lhe permite uma visão realista de si mesmo sem frescuras morais, éticas, religiosas etc.

O mais belo de tudo isso é que ela lhe permite tudo sem prejudicar ou causar danos a outras pessoas e principalmente a si mesmo.

A verdadeira liberdade vem da capacidade de fazer escolhas que não têm consequências adversas. E

Embora seja ótimo ajudar os outros, é vital que você não negligencie suas próprias necessidades. Tenha um estilo de vida saudável e ativo, garanta sua felicidade fazendo seu Estudo Numerológico pessoal.

Se você estiver cuidando de si mesmo, será muito mais capaz de influenciar as pessoas ao seu redor e eu garanto que você se sentirá mais feliz .

Muito obrigado pelo seu tempo e por sua atenção.

Se você gostou compartilhe; conhecimento compartilhado nunca é perdido.

Se você quiser mais informações sobre a numerologia e saber como obter seu estudo numerológico comigo