NUMEROLOGIA ORIGEM E MISTICISMO

Tudo o que você precisa saber sobre numerologia , sua origem real, tipos, história e misticismo.

Se eu tivesse que resumir o que é a numerologia e toda sua filosofia eu diria que a numerologia é uma maneira simples que permite olhar mais profundamente para si mesmo, descobrir algo novo sobre você, e se ver pelo ponto de vista das outras pessoas.

A vida é aquilo que nós percebemos e os números são essenciais para dar significado a nossas vidas.

Você pode assistir a vídeo aula completa abaixo.

A numerologia se inspira na gematria e apesar de muitos acreditarem que a gematria é uma invenção judaica, ela começou como um sistema assiro-babilônico-grego de códigos alfanuméricos, que depois  foi incorporado na cultura judaica e em outros sistemas similares que mais tarde veio a inspirar a isopsefía grega, este sim um sistema numérico que deriva da gematria hebraica.

Contrariando o que muitos acreditam, a numerologia é uma invenção ocidental.

O termo Numerologia só foi usado pela primeira vez EM 1907 pela Dra Julia Seton; médica e palestrante americana que em uma de suas palestras sobre a sabedoria antiga e a física por trás dos números ela usou pela primeira vez o termo NUMEROLOGIA.  Mas o primeiro conceito de numerologia foi desenvolvido dois anos antes por Dow Balliett, mais conhecida como Sra. L. Dow Balliett, que tentava combinar as teorias matemáticas de Pitágoras com as referências bíblicas.

Foi Dow Balliett também que inventou os números chamados de números mestres onde o 11 e o 22 não são reduzidos por terem no entendimento dela, um significado mais espiritual.

A partir daí, outros “numerologistas” adeptos do estudo dos números, como Florence Campbell nos anos 30, Lynn Buess, Mark Gruner, Faith Javane, Dusty Bunker nos anos 70 e Kathleen Roquemore na década de 80 começaram a estender o uso da numerologia para analisar a personalidade das pessoas e possíveis eventos e foi nesse período que surgiu a numerologia como a conhecemos hoje, que na realidade se trata de aritmancia.

A NUMEROLOGIA em si é um modelo pseudocientífico que tem sucesso quando usado para o estudo comportamental das pessoas, não adivinhando com base na contemplação filosófica e religiosa ou em crenças e valores sociais de consciência ditados por elas, mas através da identificando de padrões reais de comportamento através dos números formados pelo nome, com base nos conceitos da realidade da física e da ciência.

A numerologia nos permite identificar nossa previsibilidade,

Com base em suas características de personalidade e padrão de comportamento e suas consequências futuras considerando o padrão natural de nossas atitudes, pensamentos e habilidades.

Diferentemente da aritmancia, na NUMEROLOGIA,nada está pré-determinado e a vida é estrategicamente calculável.

Os números obtidos através dos cálculos numerológicos não tem nenhum poder para influências as pessoas ou seu destino, mas podem fornecer informações valiosas que nós permitimos tomar atitudes mais assertivas que consequentemente mudarão o rumo de nossas vidas.

A numerologia se baseia na identificação de padrões, associando a “personalidade” dos números em suas infinitas combinações com as letras de seu nome.

Quando analisamos a maneira como os números interagem entre si, conforme as combinações e informações obtidas através de seu nome nos cálculos numerológicos  podemos  conhecer suas características pessoais de personalidade e identificar padrões  de comportamento que interferem na maneira como  sua vida vem se desenvolvendo e tende a se desenvolver.

É isso nos permite saber como agir estrategicamente, para mudar esses padrões com base nas possibilidades. Tudo é uma questão de lógica.

Para saber mais, assista a vídeo aula completa.